Tudo sobre depilação em casa

A depilação em casa é algo que que já faz parte da higiene pessoal, e muitas pessoas já a fazem no conforto do lar, seja a depilação com lamina, cera , Depilação definitiva , já é tudo possível sem sair de casa.
Mas para o consegui fazer em casa pode ter que fazer alguns sacrifícios, mas no final pode compensar em muito no dinheiro que pode poupar caso opte por ir a um centro de depilação ou esteticista.
Vamos de seguida abordar as opções disponíveis para uma depilação Caseira :

1- Depilação com Lâmina

Este método de depilação é de certo o mais conhecido pela maioria das pessoas que o fazem em casa, mas existem formas de o fazer com menor desconforto para si.
A melhor dica é depilar com lamina no banho de preferência no final e de preferência opte por agua bem quente na área do corpo que vai depilar pois o pelo fica mais suave.
Existem muitas pessoas que defendem que se deve usar creme de barbear ,mas o condicionador que usa para o cabelo vai fazer o mesmo efeito.
O inconveniente deste tipo de depilação é que os pelos podem vir mais grossos e em poucos dias já se notam novamente.

Depilação com lamina

 

2- Depilação com cera em casa

Este tipo de depilação é outro muito usado em casa mas é um pouco doloroso mas vale o esforço, tal os resultados que obtém e por mais tempo. É o ideal se quer depilar os pelos de grandes partes do corpo como por exemplo a perna inteira ou outra área do corpo.
Os conselhos que se podem deixar para ser uma experiência menos dolorosa é fazer uma exfoliação da área do corpo a depilar e aplicar um creme hidratante antes de proceder a aplicação da cera.
A melhor forma de depilar com cera é aplicar a cera na direcção do crescimento do pelo e retirar a banda para o lado oposto.

 

3-Depilação com Pinça

A pinça não pode ser usada como é obvio para depilar um perna inteira a não seu que tenha tempo de sobra, mas é o ideal por exemplo para eliminar os pelos do buço ou mesmo aqueles pelos indesejáveis das sobrancelhas.

3- Depilação Definitiva em casa

A depilação em casa com estes métodos é de certo a menos dolorosa dos métodos aqui apresentados, mas por outro lado é a mais dispendiosa pois implica adquirir maquinas depiladoras . No entanto esta opção vai ser de certo mais barata que uma ida a um centro de depilação.

4- Cremes depilatórios

Estes cremes depilatórios são a melhor opção para depilar o buço em casa por exemplo ou pernas no caso de algumas marcas.
No entanto fica aqui o aviso para ler bem as instruções do fabricante do produtos quanto à quantidade a aplicar e o tempo que deve permanecer na sua pele para evitar situações como queimaduras ou pele irritada.

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *