Tudo sobre depilação definitiva

Se é uma pessoa que decidiu que vai eliminar definitivamente os Pelos ,pare um bocadinho. A depilação definitiva é um tratamento de estética delicado e por vezes as pessoas pensam que de facto isso acontece, é para sempre , mas não é bem assim. Por isso explicamos aqui tudo o que precisa de saber sobre depilação Definitiva recorrendo ao Laser ou à Luz Intensa Pulsada (IPL).

É uma pessoa que sofre com o transtorno causado pela depilação com lâmina logo no dia a seguir?
Se é o seu caso pode ser a pessoa ideal para escolher a depilação definitiva como solução. Mas antes de ir a uma centro de depilação , deve saber mais um pouco acerca da luz e da forma de funcionamento do Laser. Na prática o que o laser faz é enviar um feixe de luz extremamente forte sobre o pelo e a sua pele que provoca alterações na coloração do pelo.

Em termo médicos e de saúde deve ter atenção onde se desloca para fazer depilação Definitiva, pois o seu organismo pode sofrer com uma má técnica ou uma máquina menos boa.
Por outro lado, hoje em dia, existe depilação a laser e depilação com Luz Intensa pulsada (IPL),já para não falar dos muitos tipos de Laser , o que implica um conhecimento cuidado para quem o utiliza . De seguida explicamos as diferenças entre estes dois e os pontos a favor e contra.

Qual a principal diferença entre o laser e a luz pulsada(IPL)?

A principal diferença entre a depilação com luz pulsada(IPL) e o Laser é explicado pelo primeiro usar um espectro de luz de grande intensidade que são transmitidos em vários comprimentos de onda.

Por outro lado o laser emite apenas um feixe de luz num único comprimento de onda sobre o folículo piloso levando a sua absorção, por isso se dizer que com este o pelo desaparece com menores sessões de depilação.
Perante isto, pode pensar que, o Laser é melhor, mas pelo contrário pois a probabilidade de obter reacções na pele pelo tratamento é maior que fazendo mais sessões de IPL onde estas acontecem menos vezes.

Estes métodos são permanentes?

Não prática são e não são, pois ambos actuam sobre o folículo piloso destruindo-o, mas apenas uma percentagem do pelos são eliminados ao longo do seu crescimento pelo que implica mais sessões. Em muitos destes casos em apenas 6 sessões vai eliminar 90 % dos pelos do seu corpo.

Pessoas com alterações Hormonais podem reduzir a eficácia da depilação definitiva?

No caso de pessoas que sofram com problemas  como hipo ou hipertiroidismo, endometriose, perca de sangue após menopausa são situações que podem alterar a forma como o pelo cresce.
Estes casos podem levar à necessidade de mais sessões para eliminar os pelos. Deve evitar nestes casos fazer depilação a áreas sensíveis como a cara, barriga, coxas, onde tenha pelos mais finos, se usar laser pode torna-los mais escuros e grossos.

Qual dos dois dói mais? Laser ou IPL?

Na realidade pode sentir algum desconforto com os dois métodos durante e após cada sessão, quer seja a Laser ou por IPL(Luz Pulsada), mas vai sempre depender de cada pessoa, mas existem locais que possuem aparelhos de laser qua possuem um sistema de arrefecimento que diminui o efeito de calor do Laser.

Que área do Corpo pode depilar?

Na realidade ,pode fazer depilação com laser ou IPL, em todas as partes do corpo com excepção da região dos olhos , em parte pelo risco de afectar a visão com os feixes de luz.
No caso especifico da depilação com luz pulsada é a mesma situação ,mas deve ter cuidado de não usar em pele mais escura e pois não é recomendado.

Qual o mais indicado para o seu tipo de Pele?

Esta questão é muito abrangente mas vamos dar aqui algumas dicas. Para pessoas que tem pelos muito claros este métodos não vão resultar, opte antes por outros como a cera ou cremes depilatórios por exemplo.
No caso do IPL este actua sobre a melanina um pigmento da pele , caso tenha uma muito escura este método vai ser menos eficaz pois será mais difícil identificar os pelos.
O melhor é aconselhar-se com o técnico responsável pela sua depilação, e certifique-se que este sabe realmente o que está a fazer, ele pode aconselhar o melhor tratamento para o seu tipo de pele e pelo.

Quantas Sessões são necessárias até o pelo desaparecer?

O tempo que o pelo vai demorar a crescer após fazer a depilação definitiva vai depender de Vários factores são eles:

  1. Área do corpo que foi depilada;
  2. A densidade, se tem um pelo mais groso por exemplo;
  3. A velocidade da Máquina de depilação;

Em termos gerais quer opte por Depilação com luz pulsada ou a laser pode levar 30 a 45 minutos para as pernas, cerca de 15 minutos para a cara.
Quanto a número de sessões, se optar pelo laser vai necessitar em média de seis a oitos sessões com um intervalo de cinco a seis semanas entre cada uma. No entanto se a sua escolha for a depilação com luz pulsada (IPL) , pode necessitar de 5 a 6 sessões ,mas neste caso o intervalo entre cada uma aumenta para 10 a 12 semanas.

Quando vou começar a ver resultados?

Se optar por Laser, logo na primeira sessão ,vai como que ver que o pelo está a ficar sem força como se uma flor quando está com sede começa a murchar. Ao longo do intervalo até a próxima sessão os pelos vão logo começando a ficar mais finos e a desvanecer.
No caso da Depilação com IPL apenas vai ver os primeiros resultados após a 4 sessão para a frente. Assim que acabar os tratamentos, vai ter em média cerca de 6 semanas em que não vai aparecer pelo algum.

depilação definitiva

Quanto vou pagar?

Esta questão vai depender qual a área do corpo a depilar, e o local onde faz , tente antes saber os preços e aproveite pacotes onde inclua varias áreas do corpo a depilar, fica em média mais barato.
No entanto procure por preços em vários centros de depilação

No Responses

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *