Posso fazer depilação definitiva se tenho machas brancas na pele?

vitiligoPara quem quer fazer depilação definitiva e tem algumas dúvidas acerca da sua eficiência de facto ela resulta , mas existem situações em que se deve ter alguma cautela. Uma das questões que surge em algumas pessoas é a seguinte:

Fazer depilação definitiva se tenho manchas brancas na pele ? Sim ou Não?

Antes de responder a esta pergunta deve saber-se a etiologia dessas manchas brancas, muitas vezes pode ser uma caso de Vitiligo .

Neste caso esta doença é caracterizada pela falta de uma pigmento na pele a melanina que provoca pequenos pontos brancos inicialmente que evoluem para grande extensão do corpo.

Estas manchas surgem habitualmente na cara, braços e pernas.

Se for este o seu caso pode fazer sim mas o procedimento mais aconselhável é fazer um pequeno teste numa zona do corpo pouco exposta para verificar se existe alguma reacção cutânea.

Muitas vezes a depilação definitiva (quer opte pelo laser ou pela Luz intensa Pulsada) pode levar ao aparecimento de reacções inflamatórias locais e até pode levar ao agravamento da área afectada pela Vitiligo, por isso deve ser usada com cautele e por profissionais experientes.

Para as pessoas que sofrem com estes problema dermatológico está igualmente desaconselhável outros métodos como a depilação a cera ou mesmo a electrólise.

Neste caso a melhor forma é optar pela mais antiga a lamina ou agora mais recentemente a depilação com linha

 

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *