Depilação definitiva em Casa- o que precisa saber

A depilação pode ser uma processo que leve algum tempo ,mas se quiser já a pode fazer depilação definitiva em casa.
A depilação definitiva é uma boa opção para quem quer eliminar os pelos indesejáveis, seja por vários motivos ou razões. No entanto estes métodos de depilação anteriormente apenas podiam ser feitas em centros de Depilação ou de estética, mas o cenário mudou e já é possível eliminar todos os pelos no conforto da sua casa.

 

A oferta no Mercado de máquinas para depilar em casa usa na sua maioria a tecnologia (IPL) da luz intensa pulsada e pode usar pois estas estão preparadas para o utilizador comum usufruir dos seus benefícios sem riscos para a sua saúde , desde que siga as instruções das mesmas.

A titulo de Exemplo refiro marcas como :
Depiladora IMETEC Belissima
Depiladora Laser RIO Beauty X20
Rowenta P.PRO
Remington lPL 800 I-LIGHT PRO
Depiladora BRAUN IPL Vénus
Philips Lumea EssentialDepilação Definitiva em Casa

Estas são algumas opções no mercado mas existem algumas coisas que precisa de saber , para ajudar deixo aqui 10 coisas que deve saber antes de adquirir uma máquina deste tipo:

1- Vou poupar dinheiro a fazer depilação Definitiva em casa?

A Resposta a esta pergunta é calma a e rápida, sim vai. Uma maquina de Depilação definitiva para usar em casa é apenas um pagamento único, e esta pode custar entre 200 a 400 Euros em Portugal e 600 a 1000 reais no Brasil.
Depois ,esta máquina, vai poder usar muitas vezes ao longo do ano e por mais anos ,  se optar por ir à sua esteticista ou centro de depilação vai pagar em media por zona entre 20 a 30 euros por sessão . E sem esquecer que vai precisar de 5 ou 6 sessões por cada zona para obter os resultados desejados, logo a máquina no primeiro ano vai ficar paga.

2- Estas máquinas podem não seu as melhores para si

Se ainda não fez depilação definitiva e esta será a primeira vez e tem pelos muito claros ou loiros opte antes por cera depilatória ou a electrólise para se depilar, pois a luz Pulsada não actua sobre este tipo de pelo.

3-Os pelos vão demorar a desaparecer?

Se pensa que lá por ter uma máquina em casa vai ser mais rápido a eliminar os pelos, vai demorar o mesmo tempo que na esteticista pois vai ter de fazer um intervalo entre cada sessão até 12 semanas para ver os resultados a aparecer, mas tem sempre o comodismo de poder fazer cada sessão no conforto da sua casa.

4-Será que estas depiladoras definitivas são para mim?

Se é uma pessoa que já experimentou na sua esteticista e sentiu dores , então deve repensar se estas máquinas são para si

5-Será que a depilação definitiva em casa doi?

A depilação definitiva na prática não causa dor mas sim algum desconforto que vai depender da maneira que cada pessoa suporta a dor.

6 –Existem zonas do corpo em que dói mais que outras?

Quem já fez depilação da forma antiga com cera estas máquinas vão ser uma maravilha pois apenas vai sentir algum desconforto que pode ser maior o menor dependendo da pessoa e da área do corpo, por exemplo o tornozelo ou calcanhar pode doer mais que na perna. Na prática ,pode sentir mais desconforto em zonas do corpo onde tenha mais osso e apenas pele.

7-Será que posso depilar o corpo todo com estas máquinas?

Estas máquinas podem ser usadas em todo os corpo, mas deve existir bom senso em zonas muito mais sensíveis , nesse caso deve procurar algum profissional habilitado.

8-Não faça o Buço com estas máquinas em casa

Esta zona é muito sensível deve ser tratada por um profissional habilitado pelo que é mais aconselhável ir ao seu esteticista

9- Vou ter que depilar os pelos com lamina antes de cada sessão?

A resposta é sim .
Estas máquinas actuam sobre o folículo piloso e se optar por depilar os pelos com lamina vai ter melhores resultados.
Deve ter ainda em atenção que no mês anterior a usar estas maquinas não pode usar outros métodos como a cera para depilar pois esta arranca o pelo pela raiz .

10-Será que é mesmo permanente a depilação com estas máquinas depiladoras?

A pergunta que muitas pessoas fazem antes de começar as sesões é se a depilação Definitiva funciona. Este método elimina 90 % dos pelos , mas vai ter de vez em quando de fazer mais sessões para manter os pelos afastados, pois o folículo piloso pode começar a desenvolver-se a aparecer novamente o pelo.

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *