6 dicas para tornar a depilação a cera menos dolorosa

Quem já fez ou está a pensar fazer depilação , de certo  deve questionar-se se vai doer ou não. No entanto quer quer queira  ou  não, vai ter sempre de sofrer um pouco para poder ter a zona do corpo a depilar sem qualquer rasto de pelo . Mas como em tudo existe sempre algumas soluções para este problema e de seguida apresentaremos 6 dicas para minimizar a dor provocada pela depilação a cera.

depilação a cera

1-Escolher uma profissional da sua confiança

Como em tudo na vida quem tem mais experiência consegue fazer qualquer tarefa de forma mais eficiente, no caso da depilação com cera opte por escolher uma bom profissional com boas referências, até algum já utilizado pelas suas amigas e que lhe recomendem.

Se fizer esta escolha prévia, a pessoa responsável ,vai poder aconselhar os melhores passos a seguir , bem como algumas dicas para tornar este momento ausente de qualquer desconforto.

Para que tenha uma linha orientadora deve escolher uma profissional que  use cera natural pois causa menos irritações de pele, que use um gel anestésico sobre a pele antes de cada sessão para minimizar a dor causada, e deve ter em linha de conta que independentemente da área a depilar cada sessão deve em média durar uma hora.

2- Marque a depilação a cera após o período menstrual

Quer queira ou não após o período menstrual pode estar mais sensível e tolerar menos a dor ,pelo  que deve ter em atenção para não marcar a sessão de depilação para estes dias.

 

3-Ingira muitos líquidos

Se ingerir muito agua o seu corpo vai estar mais hidratado, logo a sua pele vai estar mais preenchida se sem prega cutânea permitindo que a remoção do pelo com cera seja menos doloroso.

4- Evite bebidas alcoólicas

Se vai fazer depilação a cera evite ingerir no dia anteriores bebidas alcoólicas ou até mesmo no dia a pensar que a dor vai ser menor.

Se o fizer os poros da sua pele vão ficar mais fechados  ,o folículo piloso mais apertado, causando mais dores ao remover com a cera o pelo.

5- Faça uma exfoliação da pele

Se vai fazer uma sessão deste tipo de depilação antes da mesma deve exfoliar a sua pele , pois isso vai remover peles mortas e evitar que os pelos encravem de futuro e possíveis infecções da pele

6- Use apenas cera natural

Se já procura por cera para depilação deve saber que existe muitos tipos e variedades, mas o que deve ter em atenção é optar por uma cera natural pois se for uma sintética pode provocar mais irritações da pele e até em alguns casos arrancar pele.

Se optar por um centro de depilação assegure-se que a cera é natural e que vai apenas arrancar o pelo do poro e não pele

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *